Descaso: ‘Novela’ dos fios soltos continua em Campo Mourão e vereador quer ação contra Copel
O vereador mourãoense Márcio Berbet usou a Tribuna da Câmara na sessão desta semana para mais uma vez cobrar providências quanto a fiação solta nas calçadas ou penduradas em postes pela cidade. Berbet, que já foi procurador geral do município, quer que o Poder Executivo acione a Copel na Justiça e que a empresa seja multada por não ter tomado providências para solucionar o problema, que é antigo.
Durante a sessão o vereador apresentou várias fotos de diferentes pontos da cidade para mostrar que a situação é cada vez pior. “Já foram feitas duas audiências públicas aqui na Câmara sobre esse tema, com a presença da Copel e empresas de telefonia, mas o que a gente vê é que está cada vez pior. Então cabe ao Executivo notificar a Copel, impetrar uma ação para que seja aplicada multa diária”, defende o vereador.
Ele observa que a Copel é a responsável pela locação dos postes, utilizados por empresas de telefonia. Em outra ocasião em que tratou do assunto, Berbet informou que as empresas de telefonia pagam R$ 3,87 por poste. “Nosso dever é fiscalizar. E se for para me calar, deixo de ser vereador e volto para meu escritório de advocacia”, desabafou.
O vereador ressalta que além do visual negativo da cidade, a fiação solta também tem causado acidentes. “Aqui no centro a fiação pegou fogo. Perto do Estádio causou um acidente com um motociclista. Basta andar pela cidade e olhar para cima para ver a vergonha que está essa situação”, continua. Segundo ele, em alguns locais os rolos de fios que ficavam no chão agora estão ficando pendurados nos potes.