Diocese de Campo Mourão perde 2º padre este ano vítima de Covid-19
Foi sepultado no domingo à tarde (25), no mausoléu dos padres do Cemitério São Judas Tadeu, em Campo Mourão, o corpo do padre Valdomiro Pinto Rosa, 64 anos, que morreu no sábado (24) vítima de Covid-19. Ele foi o segundo padre da diocese que morreu este ano vítima da doença. O primeiro foi Marinaldo Batista, sepultado no dia 1º de abril no túmulo da família, em Mariluz.
Padre Valdomiro contraiu a doença no início de julho, foi internado em Goioerê e depois transferido para a Santa Casa de Campo Mourão. Além da Covid, ele também estava acometido de cirrose hepática e varizes esofágicas. O religioso trabalhou por muitos anos em Boa Esperança e desde 2018 atuava na Paróquia São José Operário, em Rancho Alegre D’Oeste.
O padre manifestou por escrito o desejo de ser velado e sepultado em Campo Mourão. “Essa é a minha amada diocese, é a minha casa, minha família mais próxima, o chão onde está plantado o meu coração, o meu amor e o meu sentimento de existir. Desejo que o meu bispo e os meus irmãos presbíteros, nessa ocasião (da morte), realizem a minha vontade”, escreveu o padre.
A missa pela alma do sacerdote foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Bruno Versari com a presença de vários padres da diocese. “Foram 29 anos de amor e dedicação à obra do Senhor. Nosso sacerdote, agora está junto do Sumo e Eterno Sacerdote, Jesus”, destaca o texto da diocese. Logo após a celebração, o caixão foi levado ao Mausoléu dos Padres da diocese, onde também foi sepultado este ano o padre Reinaldo Kuchla, que morreu vítima de um AVC.