Diretor de colégio diz que turma de Enfermagem terá situação regularizada
A turma de cerca de 40 alunos do curso Técnico em Enfermagem que enfrenta um impasse com a matrícula no Colégio Estadual de Campo Mourão terá a situação regularizada até a próxima semana. Foi o que informou nesta sexta-feira (16), o diretor do Colégio, Valdair da Silva, à TRIBUNA.
A turma começou o curso no ano passado no Colégio Marechal Rondon, que e a partir deste ano foi transferida para o Colégio Estadual. Por conta da pandemia de Covid-19, porém, a turma não teve aulas práticas nem estágios, o que se tornou um impedimento para continuar o curso.
“Como eles não tiveram aulas de laboratório nem estágio, ficou uma lacuna e não havia uma normativa do Estado de como seria a matrícula dessa turma que ficou sem concluir o 1º ano. Isso ocorreu também em outras cidades, por isso a Secretaria teve que publicar uma resolução e uma orientação sobre essa situação. Essas publicações nos permitiram fazer o protocolo de solicitação e aguardamos a autorização para efetivar as matrículas”, explica o diretor.
Segundo ele, quando tiver a autorização formal da SEED para iniciar as aulas de laboratórios e estágios, os alunos serão convocados. “Estou confiante que na próxima semana já tenhamos essa autorização para corrigir os atrasos do curso”, acrescenta. Somente no curso de Técnico em Enfermagem são 247 alunos matriculados em cinco turmas.
O diretor lembra que as aulas remotas estão em andamento, mas nenhuma outra turma teve aulas práticas ainda. Além do Técnico de Enfermagem, foram transferidos do Colégio Rondon para o Estadual os cursos de Técnico de Segurança no Trabalho e Estética. Com os demais cursos o colégio conta este ano com cerca de 1,3 mil alunos, por enquanto apenas com aulas pela internet.