Diretor-geral da UTFPR-Campo Mourão faz retrospectiva de ações e investimentos em 2024
Neste final de ano, o professor Roberto Neli, diretor-geral do campus de Campo Mourão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), fez uma retrospectiva das principais ações e dos investimentos realizados na instituição em 2024. Segundo ele, o ano teve diversos desafios, trabalho duro, mas também muitas conquistas. Foi, de acordo com o diretor-geral, “um período de crescimento, aprendizado e superação”.
Algumas das principais ações destacadas por Neli foram os projetos de ensino, pesquisa e extensão, que continuam impactando de forma positiva a sociedade, a realização de eventos marcantes, como a Feira das Profissões, que trouxe mais de 2 mil alunos para dentro da universidade, e o Festival de Talentos Musicais (FETAMUT), que, segundo ele, vem se tornando um dos principais eventos de música da região.
O diretor-geral também destacou mais uma participação da instituição no Empreende Week, enfatizando que a UTFPR é fundadora do evento de ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo e negócios, além de apresentações do coral, formado por alunos, servidores do campus e comunidade externa, além de outras atividades realizadas ao longo do ano. “Esses eventos ajudam a levar o nome da nossa UTFPR para toda a região”, falou.
Infraestrutura
Em termos de desenvolvimento da infraestrutura do campus, Neli ressaltou duas grandes obras que já foram iniciadas: o Centro de Inovação e o Bloco I. Outros projetos também estão por vir. “Estamos também com uma licitação em andamento para a realização da construção de coberturas de acesso nas partes de trás dos blocos”, revelou. “Essas obras visam oferecer um ambiente mais acolhedor e funcional para estudantes e servidores”, disse.
O diretor-geral agradeceu, ainda, o empenho e a dedicação de cada estudante, docente e técnico administrativo que ajudam a tornar a UTFPR de Campo Mourão um espaço de excelência e transformação, conforme frisou.
“É nesse espírito de celebração que eu gostaria de expressar a minha gratidão a todos que fizeram parte dessa trajetória em dois mil e vinte e quatro. O sucesso da nossa instituição é o reflexo do esforço coletivo de cada um da nossa comunidade, comprometida com a educação e o futuro”, afirmou, ao desejar que 2025 traga ainda mais realizações à instituição.