Unespar e DNIT discutem construção do trevo de aceso ao campus de CM na BR-369
A construção do trevo de acesso ao campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), de Campo Mourão, na rodovia BR-369, saída para Cascavel, foi tema de reunião entre a reitora da Universidade, professora Salete Machado Sirino, com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Curitiba (DNIT), em Curitiba. Participaram ainda do encontro o pró-reitor de planejamento, professor Sydnei Kempa, e o diretor do campus de Campo Mourão, professor João Marcos Borges Avelar.
Os dirigentes da Unespar foram recebidos pelo superintendente Regional do DNIT no Paraná, Hélio Gomes da Silva Júnior, e o diretor da Unidade em Campo Mourão, Élcio Guerino Filho. Durante a reunião, a equipe do DNIT informou que está na fase de conclusão do projeto do trevo.
O diretor do campus, professor João Marcos, ressaltou durante a reunião a importância da obra. “A construção deste trevo permitirá desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão no local”, frisou.
O pró-reitor, professor Sydnei Kempa, destacou o empenho da Unespar em implantar Projetos e Programas de Pesquisa e Extensão relacionados ao uso da Inovação e tecnologia, com a perspectiva de implantar o Centro de Inovação Tecnologia e Empreendedorismo (CITE) e o Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia para Educação (Cecite) na extensão do campus.
Para a reitora da Unespar, professora Salete Machado Sirino, a construção do trevo trará diversos avanços para Campo Mourão e região. “A realização da obra permitirá o fortalecimento da Unespar e do Ensino Superior Público no Paraná, além de contribuir para o desenvolvimento urbano de Campo Mourão e toda região da Comcam”, afirmou.