Diretoria de associação de moradores em Campo Mourão será reativada após cerca de 6 anos

Após aproximadamente seis anos, a diretoria da Associação de Moradores dos Jardins Laura, Lourdes e Vila Teixeira será reativada em Campo Mourão. Com chapa única inscrita, representada pela presidente Ruth Moysa Gimael e o vice Valdir Silva de Lima, a Assembleia Extraordinária de eleição e posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal será neste sábado (24), das 15 às 17 horas, na sede da ARACAMPO (Rua Carlos Behrens, nº 383, ao lado do Centro Social Urbano – CSU).

De acordo com o presidente da União dos Presidentes e Vice-Presidentes das Associações de Moradores de Campo Mourão (Uprescam), Lineo Cesar Quadros, a associação dos jardins Laura e Lourdes foi a pioneira no município, criada na década de 1960. Agora, a associação, que também inclui a Vila Teixeira, terá novos representantes.

Moradora há 36 anos no Jardim Laura, a advogada Ruth, juntamente com a colaboração de sua chapa e da população local, pretende formalizar diversas queixas que são feitas pelos residentes nos bairros que abrangem a associação. “Eu quero trabalhar coletivamente, com todos os moradores”, disse, reforçando a importância de todos comparecerem à assembleia para participarem da votação, mesmo tendo chapa única.

A candidata informou que os bairros estão relativamente bons, com instalação recente de parquinho para as crianças, Academia da Terceira Idade (ATI) e reforma no ginásio, mas, conforme sinalizou, sempre há melhorias a serem feitas. Por isso, ela propõe pleitear, junto ao poder público e mediante futuras promoções realizadas nos bairros, escolinha de futebol, karatê e outras modalidades.

Também estão entre as propostas da chapa, visualizar aulas de ginástica para a terceira idade, reativação dos bailes da terceira idade, mais horários de transporte coletivo passando pelas localidades, reformas nos pontos de ônibus, médico oftalmologista permanente na Unidade Básica de Saúde local, entre outras necessidades.

Além disso, Ruth comentou sobre um projeto que já existe desde a gestão anterior e que ela tem a intenção de colocar em prática a partir de agora. “A construção de uma ponte de ligação do Jardim Laura com o Jardim Araucária”, disse, explicando que isso tem o objetivo de facilitar o acesso entre os bairros.

A advogada expressou a relevância de a população local participar desde a eleição da nova diretoria até o cotidiano das ações a serem realizadas, visando a melhorias nos bairros. “É muito importante a população estar unida, a gente precisa de sugestões e críticas também para estar melhorando e ajudando”, afirmou. Ela destacou, ainda, que a finalidade da associação de moradores é, de fato, defender os interesses do bem comum.

Chapa completa

Diretoria Executiva
Ruth Moysa Gimael (presidente)
Valdir Silva de Lima (vice-presidente)
Vilma Inez de Andrade (1ª secretária)
Agnaldo de Souza (2º secretário)
Marcos Roberto Goldoni (1º tesoureiro)
Carlos Rodrigo Alves (2º tesoureiro)

Conselho Fiscal
Nilza Josefina de Oliveira
Neuzeli Bellini Froes
Raquel Rodrigues Alegre Pagliarini
Vanessa da Costa Mazur (suplente)
Luciane Rocha de Almeida (suplente)
Renata Moysa Gimael (suplente)

Serviço

A Assembleia Extraordinária de eleição e posse da nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal será neste sábado (24), das 15 às 17 horas, na sede da ARACAMPO (Rua Carlos Behrens, nº 383, ao lado do CSU). Terão direito de participar da votação, mediante assinatura de livro de presença, todos os moradores dos jardins Laura, Lourdes e Vila Teixeira com idade mínima de 16 anos.