Discussão no trânsito acaba com motorista preso com carro furtado
Uma discussão no trânsito acabou com um homem preso com um carro furtado, nesse sábado (9) em Campo Mourão. A ocorrência teve início no Jardim Santa Cruz, no momento em que um morador foi acessar a Rua Pedro Hruschka, com seu veículo GM/Celta, sem ligar a seta. O condutor de um veículo VW/Gol, que seguia atrás, reclamou da falta de sinalização por parte do outro motorista. Mas ao reconhecer o ocupante do Celta, demonstrou nervosismo e saiu rápido com o veículo.
A atitude do motorista do Gol acabou levantando suspeita. O homem que estava no Celta então puxou a placa do automóvel via aplicativo no celular e constatou que o veículo estava com alerta de furto. Ele então acionou a Polícia Militar relatando o ocorrido.
Pelo fato de o Gol seguir sentido Peabiru, foram acionadas viaturas dos destacamentos de Peabiru e Engenheiro que conseguiram abordar o veículo já na cidade de Peabiru.
No carro havia um casal. Em revista pessoal e no veículo nada de ilícito foi encontrado. Porém ao consultar a placa do mesmo foi confirmado que o carro havia sido roubado há dois dias na cidade de Engenheiro Beltrão.
O condutor do Gol informou aos policiais que havia comprado o mesmo no dia anterior pelo Facebook. Pagou pelo carro o valor de R$ 1.800,00. Diante dos fatos o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão para as providências cabíveis. Já o veículo foi encaminhado ao destacamento da Polícia Militar de Peabiru para ser retirado pelo proprietário.