Dois homens são presos em Campo Mourão; um por furto, outro por receptação de bicicleta
Dois homens, ambos de 31 anos, que não tiveram a identidade revelada, foram presos nessa quinta-feira (7), em Campo Mourão. Um deles é acusado de furtar uma bicicleta, e o outro indivíduo, de receptação.
Durante patrulhamento de rotina no Jardim Lar Paraná, uma equipe da Polícia Militar (PM) deparou-se com um homem correndo atrás de outro. Diante disso, os policiais abordaram ambos.
O homem que estava perseguindo foi questionado sobre o motivo. Segundo ele, o acusado teria furtado a bicicleta da vítima próximo a um restaurante no centro da cidade, na manhã do mesmo dia.
O furto foi comprovado mediante vídeo da câmera de segurança do estabelecimento. Ao reconhecer o autor do crime na rua, a vítima disse que começou a correr atrás dele para tentar recuperar seu bem.
Os policiais indagaram, então, o suspeito, mostrando as gravações. Ele admitiu a prática e disse que, em seguida, teria levado a bicicleta a uma borracharia próxima ao local da abordagem. O autor do crime informou, ainda, ter vendido o produto para o dono do estabelecimento no valor de R$ 100,00.
Em seguida, a equipe policial se deslocou até o endereço e encontrou apenas um funcionário. Quando os militares mostraram a foto da bicicleta furtada, ele imediatamente a reconheceu, dizendo que estava no local sendo desmontada, para posterior venda. Ao ser perguntado sobre a origem da ‘bike’, o borracheiro disse à PM que seu patrão quem teria feito a negociação.
Diante do relato, a polícia entrou em contato com o proprietário da borracharia, que foi informado da situação. Os envolvidos no furto e na receptação foram presos e encaminhados, juntamente com a bicicleta já desmontada, à delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.