Dois jovens são presos por furto qualificado em Campo Mourão
A Polícia Militar (PM) de Campo Mourão acabou prendendo dois jovens, um de 21 e outro de 24 anos, após confessarem o furto de vários produtos. Graças a rápida ação da polícia, os objetos, 2 caixinhas de som da marca Kapbom, 1 fone de ouvido e 1 boné da marca Caterpillar, foram recuperados. Os indivíduos não tiveram a identidade divulgada.
Uma equipe policial estava em patrulhamento nas imediações do jardim Lar Paraná quando recebeu informações de um dos suspeitos do furto que teria acontecido horas antes. Por já ser conhecido no meio policial pela prática de diversos ilícitos, a PM se deslocou até o endereço do acusado, no jardim Pio XII.
Os policiais foram atendidos pela avó do rapaz. Ela informou que o neto teria ido dormir após chegar da rua. Com autorização para entrada na residência pela senhora, que acompanhou os procedimentos, a polícia abordou o suspeito.
Ao ser questionado sobre o furto ocorrido, inicialmente ele negou envolvimento. Depois que os militares mostraram as gravações da ação criminosa, nas quais nitidamente era possível reconhecê-lo, o autor confessou o crime. Porém nenhum dos produtos furtados se encontrava na casa da avó. O ladrão se propôs, então, a mostrar onde era a residência do segundo indivíduo que aparecia nas imagens.
Chegando ao local, os policiais foram recebidos pelo outro acusado. Indagado sobre o furto, ele também negou a princípio. A PM, então, pediu autorização para fazer buscas na residência, encontrado um boné da marca Caterpillar, dentro de uma centrífuga.
Perguntado sobre a procedência do boné, o segundo envolvido mostrou onde estava o restante dos objetos. Todos os demais itens estavam nos fundos da casa, dentro de uma caixa de frutas, em uma sacola plástica (2 caixas de som e 1 fone de ouvido). A dupla recebeu voz de prisão, sendo encaminhada à delegacia de Polícia Civil.