Dom Bruno participa de encontro em Belo Horizonte
O bispo diocesano de Campo Mourão, Dom Bruno Elizeu Versari, participou nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte (MG), do Encontro Nacional de Formação da Pastoral Familiar. Ele é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB. Além dos bispos, participaram do encontro padres assessores e casais da Pastoral Familiar.
Desafios morais da família e o sentido da vida foram os principais temas aprofundados no encontro, que neste ano teve a assessoria do padre Rafael Solano, da arquidiocese de Londrina (PR). Ele abordou os desafios morais da família e as práticas pastorais diante dessas realidades.
Durante o evento foi apresentado um documento Pós Sinodal do Papa Francisco, Amoris Leatitia, que falou das ferramentas práticas a serem desenvolvidas na moral cristã. Segundo Dom Bruno, outra parte do estudo foi conduzido por psicólogos e um casal falou sobre a sexualidade e afetividade no casamento e na família.
Ao final do encontro foram feitos os encaminhamentos das atividades para o próximo ano, como manual para a reflexão em família para o ano todo, itinerário vivencial personalizado para noivos, material para recém-casados e para os namorados, além de um programa para perda e viuvez e sobre casos especiais.
O encontro tratou também sobre a Semana da Família e o 16º Congresso Nacional da Pastora Familiar, que será em Florianópolis de 4 a 6 de setembro de 2020. “Foram dias de intenso trabalho, mas gratificante, além do conhecimento que obtivemos, a integração entre os diferentes estados e culturas enriqueceram ainda mais o nosso encontro”, disse o bispo.