Duas instituições dividem R$ 14,2 mil da feijoada drive-thru do Santuário
A Casa de Apoio aos Doentes de Câncer e o Lar Dom Bosco de Campo Mourão receberam, cada uma, R$ 7.110,25 do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. O dinheiro é parte da renda da 2ª Feijoada Solidária realizada no mês de junho pelo sistema drive-thru. A entrega dos cheques simbólicos foi realizada nesta quarta e quinta-feira.
Segundo o padre Wesley Almeida, o resultado da feijoada superou as expectativas, com mais de 800 convites vendidos, o que possibilitou a ajuda às duas instituições. “Nesse período tão complexo que a sociedade está vivendo entendo que a missão da igreja é colaborar para o progresso humano. Isso é a vivência cristã, ajudar uns aos outros para o bem estar de todos”, ressaltou o padre.
Ele lembra que a ideia inicial era realizar também a tradicional festa junina, com comidas e bebidas típicas, porém, em razão do horário do toque de recolher e as restrições por conta da pandemia, foi promovido apenas a feijoada.
“Nossos sinceros agradecimentos ao Santuário por essa doação, que vem expressivamente contribuir com as despesas de modo geral. Mais uma vez a ação comunitária em favor da causa do próximo, nos traz a certeza que cada um à sua maneira, contribui direta ou indiretamente com esta causa”, ressaltou a diretoria da Casa de Apoio aos Doentes de Câncer.
A diretora do Lar Dom Bosco, irmã Viviane Rodrigues, também agradeceu. “Sempre digo que Deus dá um jeito de fazer a providência acontecer. Só temos que agradecer ao Santuário por ter nos contemplado nessa campanha e poder receber esse valor”, ressaltou a irmã. Ela lembra que a instituição trata mulheres dependentes químicas.