Em decreto, prefeito nomeia comissão interventora da Santa Casa
A prefeitura de Campo Mourão publicou ainda ontem o decreto com a nomeação da comissão interventora que conduzirá os trabalhos na Santa Casa. O documento, assinado pelo prefeito Tauillo Tezelli, foi publicado no Diário Oficial do município.
✅ CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp
Além do interventor Sérgio Henrique dos Santos, ex-secretário da Saúde, atual Coordenador Geral da prefeitura, divulgado em primeira mão pela TRIBUNA, os demais membros da equipe são: Arno Ferrari, Márcio Rogério de Abreu e o prefeito de Moreira Sales, Rafael Brito do Prato, presidente do Consórcio Intermunicipal da Saúde dos Municípios da Comcam (Cis-Comcam).
De acordo com o decreto, no momento da intervenção, que ocorrerá na manhã deste sábado, o interventor, Sérgio Henrique, poderá requisitar apoio da Polícia Militar e do Ministério Público, bem como providenciar a troca das chaves das salas administrativas ou ainda impedir o acesso dos eventuais integrantes da atual diretoria às dependências do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão.
O decreto de intervenção prevê ainda que a Comissão Interventora apresentará relatório ao Ministério Público, à Secretária Municipal de Saúde, ao Conselho Municipal de Saúde e ao Poder Legislativo Municipal, relativo às suas atividades, bem como da situação apurada na Instituição.
A comissão está imbuída da elaboração e apresentação de um diagnóstico da situação operacional, financeira-econômica e gestão da Santa Casa; regularização dos serviços, especialmente os de atendimentos de urgência, emergência e de plantões de 24 horas; convocar Assembleia Geral para possibilitar a condução de novos membros à Mesa Diretora e Conselho Fiscal; proporcionar, por meios adequados, a continuidade dos serviços de saúde no âmbito local.
A intervenção foi inicialmente adotada por um período de 12 meses. “Foi necessário adotar essa medida em razão do iminente risco à saúde da população de Campo Mourão e região”, falou o prefeito da cidade, Tauillo Tezelli, que recebeu o apoio massivo dos demais prefeitos da região e secretários de saúde.
Veja o decreto: