Em nota, Prefeitura esclarece atraso no pagamento de serviços terceirizados
A Prefeitura Municipal de Campo Mourão emitiu uma nota oficial de esclarecimento, nesta quarta-feira (17), que trata sobre a falta de recebimento de salários de trabalhadores que prestam serviços ao município por meio de empresa terceirizada.
Segundo o documento, a empresa terceirizada que venceu a licitação e iniciou os trabalhos no dia 17 de junho é responsável por contratar e pagar os funcionários, bem como encargos. Além disso, o repasse do município à empresa é feito mediante comprovação do pagamento efetuado aos funcionários, conforme previsto no edital de licitação.
No entanto, a nota expõe que, em julho, a empresa não apresentou o comprovante do pagamento de parte dos cerca de 80 funcionários, os quais prestam serviços de limpeza, principalmente em unidades de ensino e de saúde do município.
Após ser procurada pelos representantes dos empregados, a administração municipal acionou a firma prestadora de serviços para que realize o pagamento ainda nesta quarta-feira.
A Prefeitura, em nome da secretária municipal de Administração, Maria José Pereira, também enfatizou que Campo Mourão está em dia com os compromissos financeiros com a empresa terceirizada. “Caso os empregados não recebam o que têm direito serão adotadas as medidas jurídicas e sanções previstas no contrato com a empresa”, diz o trecho final do documento público.