Em posse das conselheiras tutelares de Campo Mourão, foram anunciadas as novas presidente e secretária
Durante a cerimônia de posse das 5 conselheiras tutelares de Campo Mourão que assumirão a gestão 2024/2028, nesta quarta-feira (10), também foram anunciadas a nova presidente, Zilda Inglês Modena, e secretária, Valdirene Neves. Ronise Galdino, Marisa Barbosa Palma e Paloma Thais Mendonça farão parte do colegiado do Conselho Tutelar e também participaram da solenidade, que aconteceu na sede da Secretaria de Ação Social (Seaso).
O evento contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli (Cidadania), que assinou o termo de posse, além de vereadores. O deputado estadual Douglas Fabrício (Cidadania) também esteve presente. Além disso, prestigiaram a posse a secretária municipal de Ação Social, Márcia Calderan, autoridades municipais e familiares das conselheiras.
Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar nos últimos anos e desejou sucesso às conselheiras. “Parabenizo as eleitas e desejo sucesso a todas, sabemos que não é um trabalho fácil, mas que é de suma importância para a cidade”, disse.
Segundo a nova presidente, as conselheiras já estão se organizando desde o início desta semana para fazer a transição de gestão e deliberar assuntos referentes às demandas. “Lembrando que o serviço é ininterrupto, pois trabalhamos 24 horas em regime de plantão”, frisou.
As demandas no Conselho Tutelar são grandes, e Zilda reconhece os desafios que vêm pela frente. “Infelizmente no nosso município ocorrem várias formas de violência contra a criança e o adolescente. Além do atendimento, o colegiado tem um grande volume da parte burocrática do trabalho”, destacou.
Zilda ressaltou, ainda, que ela e Valdirene ocuparão a “liderança” por 6 meses. “Frisamos a importância da rotatividade da função de presidente, que não caracteriza ‘chefia’, mas traz a responsabilidade na representatividade do colegiado e organização de reuniões entre a equipe”, explicou.
A conselheira assume a nova posição com otimismo. “A cada novo mandato renovam-se as expectativas de melhorias de forma geral”, falou, complementando que, nos próximos dias, o colegiado se organizará para planejar as ações e metas que serão desenvolvidas neste mandato.