Em sua reta final, festival ‘CM no Prato’ fará sorteio para o Dia da Mulher nesta sexta
O festival gastronômico “Campo Mourão no Prato” entra na reta final com uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Nesta sexta-feira (8), será feito um sorteio para as mulheres que participaram do sorteio no Instagram oficial (@cmnoprato). A edição de verão 2024, que conta com 58 empresas do ramo alimentício participantes, encerrará a comercialização dos pratos selecionados, com preço único de R$ 24,90, neste sábado (9).
Serão sorteados mais de 30 pratos às mulheres que participaram da campanha das empresas que aderiram à homenagem. As participações já foram encerradas.
Estão concorrendo as mulheres que seguiram a página do festival no Instagram (@cmnoprato), compartilharam a publicação e comentaram “eu quero”. O sorteio será realizado pela organização do festival nesta sexta. O resultado será divulgado na mesma página do festival no Instagram. Caso alguma das contempladas não der retorno pelo Instagram até as 17 horas de hoje, serão feitos novos sorteios.
O festival
Há alimentos para todos os gostos. Entre eles, pizza, lasanha, macarronada, nhoque, risoto, lanches, porções, culinária japonesa, além de opções doces, como bolo, ovo de Páscoa, açaí, sorvete e muito mais. Para consultar todos os estabelecimentos e pratos, além de demais publicações sobre o festival, interessados podem acessar o Instagram oficial @cmnoprato.
A ação, que já está na 3ª edição presencial, é promovida em parceria entre a Acicam (Associação Comercial de Campo Mourão), a prefeitura, por meio da Seidec (Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão), o Codecam (Conselho de Desenvolvimento Ecônomico de Campo Mourão) e o curso de Turismo da Unespar (Universidade Estadual do Paraná), campus de Campo Mourão.
O evento gastronômico, que já vinha sendo um sucesso desde os anos anteriores, segue crescendo. Para se ter ideia, só a primeira semana, o festival já superou as expectativas mais otimistas. No final de semana de lançamento, as 58 empresas participantes venderam 3.654 pratos. Além disso, o número de seguidores no Instagram oficial do festival vem crescendo a cada semana e já ultrapassou 12 mil.
Para o diretor da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Rosinaldo Cardoso, a função principal do evento gastronômico, que é o desenvolvimento do setor, tem sido cumprida satisfatoriamente. Essa é uma forma de os estabelecimentos apresentar os pratos e, assim, buscar fidelizar os clientes, conforme o diretor.
Avaliação
A intenção dos organizadores é melhorar a cada edição. Diante disso, os responsáveis pedem para que os consumidores avaliem os pratos que provarem, cada estabelecimento visitado e o festival como um todo. Há QR Code em placas fixadas em todos os comércios participantes, com o formulário de avaliação. O link (http://tinyurl.com/2p8dkbs2) também estará disponível nas redes sociais oficiais do evento.