Em uma semana, Bombeiros de CM despacharam 7 carretas e 3 caminhões com suprimentos ao RS
Novo balanço divulgado na tarde desta sexta-feira (10), pelo Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, aponta que o quartel enviou somente nesta semana 7 carretas e três caminhões de mantimentos de primeira necessidade ao Rio Grande do Sul para atender vítimas das enchentes das chuvas. São 180 toneladas de suprimentos entre água, alimentos não perecíveis, ração para animais, roupas, entre outros. As arrecadações foram doadas por moradores de Campo Mourão e região de segunda até esta sexta.
Somente nesta sexta-feira, os bombeiros despacharam duas carretas com mantimentos ao povo gaúcho. Uma terceira está no pátio do quartel já carregada, aguardando apenas a disponibilidade de motorista. O subtenente do Corpo de Bombeiros, André Brero, destacou a solidariedade da população em geral em solidariedade aos gaúchos.
“A gente vê a solidariedade do pessoal de Campo Mourão e região. Temos que agradecer muito os empresários que se dispuseram a colocar suas frotas à disposição do Corpo de Bombeiros. É maravilhoso o que está acontecendo em Campo Mourão e região. Além da mobilização do quartel do Corpo de Bombeiros, a sociedade vem se organizando para fazer as arrecadações e enviar ao Rio Grande do Sul”, elogiou.
Fraldas geriátricas, absorventes e roupas íntimas
Além dos produtos que já vêm sendo arrecadados, Brero informou que agora está sendo feito o pedido de fraldas geriátricas para crianças, absorventes higiênicos e roupas íntimas em boas condições de uso para homens e mulheres.
Além da ajuda humanitária com produtos de primeira necessidade, dois bombeiros de Campo Mourão – o subtenente De Souza e o cabo Barbon – estão no Rio Grande do Sul participando dos resgates aos sobreviventes a catástrofe ambiental que atinge o estado gaúcho. “Somente o Corpo de Bombeiros do Paraná já resgatou mais de 900 pessoas”, disse.
O subtenente ressaltou que a população atendeu também o pedido da corporação e vem se mobilizando para ajudar os bombeiros no quartel na organização e recebimento das doações. Os produtos estão sendo organizados em pallets de madeira para facilitar o transporte. “É um trabalho totalmente braçal que exige tempo, esforço e dedicação e mesmo assim os voluntários têm nos procurado. É muito bonito ver a união de Campo Mourão e também da região como um todo”, afirmou;
Serviço
As arrecadações prosseguem no quartel até o próximo dia 22. Doações podem ser entregues durante a semana em horário de expediente e também aos sábados e domingos. O Corpo Bombeiros de Campo Mourão está localizado na Avenida João Bento, 660, no centro da cidade.