Espetáculo musical “Conexões” leva reflexão sobre pandemia
Refletir individual e coletivamente sobre o efeito trazido pela pandemia. Sobre o distanciamento social uns dos outros. Sobre a solidão e as consequências surgidas durante o período. Esta é a proposta que o Projeto Amsh traz aos mourãoenses no próximo dia 18, no Teatro Municipal. Composto por cinco músicos, o grupo fará oito peças musicais/visuais pretendendo criar experiências reflexivas com objetivo de encontrar respostas dentro de cada um.
“Seremos uma espécie de guias de uma viagem fantástica, rumo ao interior de si mesmo. Você vai rir, chorar, ficar triste ou alegre? Não temos uma resposta definitiva a respeito disso. Mas este é nosso convite para que seja passageiro nessa jornada de vida”, explica Anderson Rosa (Frater Goya), um dos componentes do projeto. Ele ainda se lembra quando a vida era normal. Tudo seguia como deveria ser: amor acontecendo, crianças nascendo. O tumulto das grandes cidades. Carnaval. E tudo se foi. Agora, é o momento de refletir.
Pensando na pausa pandêmica, o projeto leva oito mensagens que estimulam o pensamento e a reflexão. Para isso é necessário que o público dispa-se de preconceitos e alimente-se de esperanças. O Amsh se baseia no improviso livre como pedra fundamental do trabalho. Cada música é composta no momento em que é tocada, criando uma atmosfera única para os músicos e aos ouvintes. Os integrantes são Anderson Rosa (guitarra), Arildo Moreira (baixo), Lizzie Sambati (bateria/percussão), Marcelo Zarske (guitarra) e Wesley Ribeiro (bateria/percussão).
Denominado “Conexões”, o espetáculo musical foi baseado nos eventos da Pandemia da Covid-19, no período de março de 2020 até os dias atuais. O objetivo, segundo Andersom é oferecer, através da música, um momento de reflexão para o ser humano diante dessa perspectiva. O show é dividido em quatro partes: 1) O Paraíso Perdido – os primeiros casos e a disseminação do vírus; 2) Ausências – o impacto do vírus na sociedade: nas pessoas, na economia, nas famílias e no sentimento de perda; 3) A Busca – o período da busca pela vacina e as primeiras implicações; 4) Conexão – o momento de retomada social, a busca da esperança.
Serviço
O espetáculo Conexões acontece dia 18 de novembro, às 20h, no Teatro Municipal de Campo Mourão. O convite custa R$ 10 e pode ser adquirido clicando aqui.