Estado inicia 2ª etapa das obras do complexo prisional de Campo Mourão
Foram iniciadas as obras de construção do Centro de Integração Social (CIS – Campo Mourão), destinada a detentos do regime semiaberto ou em fase final de cumprimento de sentença. A unidade faz parte do complexo prisional do Departamento de Polícia Penal (Deppen) do Paraná, construído na região do Jardim Cidade Nova e inaugurado em dezembro de 2020.
A nova estrutura foi licitada pelo governo do Estado pelo valor de R$ 7,7 milhões, com recursos dos governos federal e estadual, em imóvel doado pelo município. O CIS Campo Mourão terá capacidade para 216 presos e o prazo para execução é de 12 meses.
A estrutura da unidade prisional já em funcionamento em Campo Mourão é destinada a presos masculinos, tem mais de 3,77 mil metros quadrados e conta com 382 vagas. A obra foi feita com base nas diretrizes de arquitetura penal estabelecidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.
“Essa obra foi abandonada na fundação e foi necessário fazer outra licitação. Para solucionar essa situação trabalhamos muito junto ao governo do Estado. A ampliação dessa estrutura de segurança pública é mais uma grande conquista para Campo Mourão e região”, ressalta o prefeito Tauillo Tezelli, ao lembrar que o Estado também tem um projeto para construção de uma Delegacia Cidadã em Campo Mourão.