Estágio vocacional será realizado no Seminário São José em julho
A Diocese de Campo Mourão promoverá três dias de estágio vocacional para rapazes a partir de 16 anos que queiram conhecer a vida sacerdotal, ajudando-os a despertar e discernir a vocação. Os jovens permanecerão no Seminário Propedêutico São José desde as 18 horas do dia 5 de julho até por volta das 13 horas do dia 7 de julho.
Para se inscrever, o público-alvo interessado deve preencher um formulário on-line, disponível em: https://tinyurl.com/nktan8tr. Candidatos que desejam ingressar no seminário, em vista do ministério sacerdotal, são convidados a fazerem o estágio, não sendo necessário ter participado de encontro vocacional anteriormente. Os organizadores ressaltam que não há nenhum custo aos participantes e que o estágio não será remunerado.
Durante esses três dias de experiência, serão realizadas atividades práticas relacionadas à vivência diária do seminarista. Para isso, haverá momentos de espiritualidade, orações, estudos, trabalhos internos e externos, jogos, partilhas, além de vivência comunitária.
Assim, recomenda-se que os jovens levem roupas para missa, lazer e atividades de esporte. Além disso, cada um deve providenciar também roupa de cama, travesseiro, cobertor e toalha de banho. A alimentação será fornecida no próprio seminário.
Primeiro encontro vocacional do ano
No início deste mês, aproximadamente 52 jovens já iniciaram com o trabalho de esclarecimento das vocações presentes na igreja. Eles participaram do primeiro encontro vocacional do ano, também realizado pela Diocese de Campo Mourão, no Seminário Propedêutico São José, no último dia 2.
O encontro iniciou-se com a Santa Missa, presidida pelo bispo Dom Bruno Elizeu Versari. Em seguida, os rapazes participaram de diversas palestras acerca das vocações. Esse foi considerado como um convite para o olhar interno, levando-os a entender melhor o chamado que Deus tem para cada um.
Os seminaristas que acompanharam os jovens vocacionados puderam notar o interesse que os participantes tiveram em conhecer ainda mais a respeito da vivência no Seminário, demonstrando entusiasmo de também fazerem os estágios ofertados pela Diocese.