Ex-deputada Marla Tureck é internada com Covid-19
A ex-deputada estadual, Marla Tureck, 47, filha do ex-prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, está internada na Center Clínicas desde quinta-feira (3), positivada para coronavírus (Covid-19). Marla está respondendo bem ao tratamento. Ela não necessitou ser intubada.
Segundo a irmã, Karla Maria Tureck, conforme o boletim médico, nessa sexta-feira (4), Marla estava com 80% dos pulmões comprometidos pela infecção. “Colocaram ela em uma máscara de alto fluxo de oxigenação, se não apresentasse melhoras ou não conseguisse ficar com a máscara seria intubada. Mas graças a Deus respondeu bem e está em leito clínico”, falou a irmã.
Karla informou que Marla ficou por cerca de 20 horas respirando com a ajuda da máscara de alto fluxo. “Agora ela está recebendo menos oxigênio. A saturação está boa e não apresentou quadro de febre. Além disso, a gasometria melhorou e o nível da infecção diminuiu bastante. Clinicamente ela teve uma melhora significativa de ontem para hoje”, informou Karla.
A ex-deputada divulgou um áudio que circula nas redes sociais. Ela disse que está bem. “Eles [os médicos] estão cuidando direitinho de mim. Já estou bem melhor para respirar. Estou comendo bem. Está tudo caminhando bem, graças a Deus. Fiquem com Deus. Se cuidem”, falou ela.
O marido de Marla e uma das filhas também estão contaminados com covid. No entanto, não desenvolveram sintomas graves da doença. Eles estão em casa, em isolamento. Passam bem.
O pai de Marla, Nelson Tureck, comentou o estado de saúde da filha. “Não está sendo fácil para a família. Mas a Marla é forte e está se recuperando bem. Se Deus quiser tudo vai dar certo e ela vai sair logo desta”, falou Tureck, que ficou entre a vida e a morte, após ser contaminado pelo vírus.
Marla na política
Marla Tureck foi eleita deputada estadual em 2010, pelo PSD. Obteve 29.442 votos. É formada em Ciência da Computação e pós-graduada na área do magistério. A ex-deputada também foi vereadora em Campo Mourão, secretária da Mulher e secretária da Ação Social do município. Além disso, foi a primeira mulher a presidir a Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze).