Falta de sinalização em obra de galerias causa atolamento de veículos em plena via urbana de Campo Mourão

A falta de sinalização em uma obra de implantação de galerias pluviais no Jardim Isabel, em Campo Mourão, causou transtornos a alguns usuários da via, que tiveram seus veículos atolados no barro após a rua ceder. Os incidentes foram registrados na manhã desta segunda-feira (13).

Uma empresa terceirizada da Sanepar cortou o asfalto e abriu buracos no meio da via, que foram tampados novamente com a terra. Mas o local ficou sem sinalização (cavaletes de impedimento), o que provocou o atolamento de uma van com alunos, e um outro veículo, um Fiat Pálio, causando muita dor de cabeça e revolta aos proprietários.

A situação foi registrada na Rua das Trombetas, esquina com a Rua Prefeito Daniel Portela. A água ainda estava minando sobre o asfalto no momento do incidente, gerando muito barro e sujeira. O motorista da van gravou um vídeo e publicou em grupos de WhatsApp, revoltado com a situação.

Ele relatou que trafegava normalmente pela rua, quando o asfalto cedeu e a van afundou ficando encalhada. Há cerca de 50 metros dele, na rua debaixo, um Fiat Pálio também encalhou no meio da rua. “Um caminhão da Sanepar veio ao local e tirou o vazamento da água, mas eu fiquei aqui atolado”, falava o trabalhador no vídeo publicado.

Ele ficou indignado com a falta de sinalização. “Fizeram este trabalho, mas o cavalete, em vez de estar impedindo o tráfego na rua, ou sinalizando pontos de risco, estava sobre a calçada. Uma vergonha”, desabafou, ao comentar que a situação oferecia riscos de acidentes a usuários, principalmente aos motociclistas.

Para evitar novos incidentes no local, o condutor da van então sinalizou o trecho devidamente, trabalho que deveria ser feito pelos operários da obra.