Família é rendida a tiros e tem carro roubado no anel viário de Campo Mourão
Ladrões armados forçaram a tiros a parada de um veículo HB20 S no anel viário de Campo Mourão na rodovia BR-369 e roubaram o carro das vítimas e alguns objetos. Porém, o carro foi recuperado momentos depois por equipes da Polícia Militar que fecharam o cerco contra os criminosos. A ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (14).
Era por volta da 1h15 da madrugada quando a central de operações da PM foi solicitada a comparecer até a Vila Guarujá para prestar apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um roubo que havia ocorrido.
No local, em contato com a vítima, um homem de 43 anos, relatou que após acessar o trevo de acesso ao anel viário e percorrer por cerca de 2 quilômetros, ultrapassou um veículo Ford Ka Sedan de cor branca, que estava quase parado na terceira faixa. Porém, após a ultrapassagem, o condutor do KA passou a desenvolver alta velocidade, tentando emparelhar com seu veículo. Porém a vítima acelerou o automóvel para tentar fugir.
Durante a fuga, próximo a um motel à margem da via, ele foi alcançado pelo motorista do Ka, momento em que o passageiro disparou diversos tiros acertando o pneu dianteiro esquerdo do HB20. Mesmo com o pneu estourado, a vítima conseguiu fazer o contorno em frente ao motel, retornando sentido a Vila Guarujá. Porém, ao chegar ao trevo de acesso da comunidade parou o automóvel. Logo em seguida o Ford Ka também parou.
Na sequência, um homem de estatura mediana, de moletom preto, calça jeans, usando balaclava, de posse de uma arma de fogo ordenou todos a descerem do carro. Ele disse o seguinte: ”é para todo mundo descer do carro. A gente só quer o carro”.
Neste momento, a vítima e mais três familiares, desembarcaram e logo em seguida o ladrão saiu com o HB20 sentido Campo Mourão a Peabiru. De posse das informações, viaturas de serviços da Rotam, Patrulha Rural e Rádio Patrulha iniciaram as buscas pelos criminosos, encontrando apenas o HB20 abandonado em uma estrada rural, próximo a um motel nas proximidades.
Sobre o teto do carro foram localizados quatro celulares das vítimas. Porém alguns outros pertences que as vítimas tinham adquirido em Foz do Iguaçu como videogame x-box, cobertores, tapetes e também um notebook foram levados pelos assaltantes.
Em continuidade a ação, a PM prestou apoio às vítimas, os levando até um hotel da cidade. O veículo também foi levado de guincho e deixado em frente ao hotel. Equipes continuaram buscas pela região, mas os marginais não foram encontrados. A família foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil.