Família não tem previsão para o velório de Paulo Henrique Salvadori

Não bastasse a tragédia com a morte do produtor rural Paulo Henrique Salvadori, na última segunda-feira, em Roraima, a família agora está sem previsão para os rituais fúnebres. Vítima de carbonização, o corpo necessita de provas para ser liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) daquele estado.

Em princípio o reconhecimento seria pela arcada dentária. O que não foi possível. O passo seguinte foi através de um pino que Paulo possuía no tornozelo. A família localizou o raio x e o enviou à Roraima. No entanto, o órgão exigiu a sua numeração. Caso os familiares não o encontrem, um deles terá que se deslocar até o estado para um teste de DNA. Mesmo sendo um trâmite necessário, também vem aumentando a dor dos Salvadori. Que não sabem ao certo quando poderão trazer o corpo à Campo Mourão.

Paulo foi vítima de um acidente automobilístico. Já era manhã de segunda quando motoristas avistaram o carro incinerado à beira da BR 401, no município de Bonfim, em Roraima. O veículo pode ter batido no guard rail e, depois, capotado, vindo a pegar fogo. Segundo a polícia, o corpo estava ao lado do carro, já sem vida.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e acionou a Perícia. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado. Ele ainda não foi liberado à família.

Paulo era filho de Quinto Salvadori, morto ainda jovem num acidente aéreo. Na época, ele e alguns amigos teriam ido apanhar um sanfoneiro para tocar num baile da cidade. Mas a viagem não foi concluída. E também de Natalia Metchko Salvadori. Após o acidente com o marido, ela se casou novamente com José Borges Jansen, que acabou criando Paulo e a irmã, Paula.

Quinto era irmão de Rosalino, Jacob, Ernesto, Dante, Nevile, Amábile e Irene. Todos, pioneiros da família Salvadori em Campo Mourão. Dos irmãos, apenas Dante e a Irene estão vivos. Ernesto também morreu há poucos dias, em Sinop.

Apesar de manter uma propriedade rural em Roraima, Paulo morava em Campo Mourão. Ele era casado com Sandra. E tinha quatro filhos: Paulo, Quinto, Geórgia e Luiza. Ele também deixa uma irmã, Paula Mara. O velório e o sepultamento serão em Campo Mourão. A família comunicará o dia.