Fazendeiro encontra estrutura suspeita em reserva ambiental e aciona Patrulha Rural

O proprietário de uma fazenda às margens da rodovia BR-158, próximo ao anel viário de Campo Mourão, encontrou uma estrutura suspeita em uma reserva ambiental dentro de sua propriedade e acionou a Patrulha Rural (Polícia Militar), que compareceu ao local.

Na área, os policiais encontraram um fogão à lenha adaptado uma mesa com assentos, utilizados possivelmente por caçadores ou por alguma pessoa má intencionada, que planejava o furto de gados da fazenda.

A estrutura foi encontrada por funcionários do proprietário da fazenda, próximo ao Rio do Campo. Ele estranhou que tudo foi construído sem o conhecimento dele, falou o soldado Luz, da Patrulha Rural.

O local é de difícil acesso. De acordo com a polícia, quem construiu a estrutura conhecia bem o terreno. Esta reserva dá acesso a área de pastagens da fazenda. Então possivelmente animais da fazenda poderiam ser abatidos no local, observou Luz.

A Patrulha Rural orienta aos adeptos a caça esportiva, a fazerem a prática dentro da legalidade, procurando a Polícia Ambiental e IAP para a documentação necessária. E sempre que for entrar em alguma área particular pedir autorização do proprietário com antecedência, falou Luz.

A estrutura construída no local foi destruída pelos policiais e o proprietário da fazenda registrou um boletim de ocorrência da situação. Quem fez não estava sozinho. Se for identificado o responsável a pessoa terá que prestar esclarecimento à polícia sobre a situação, ressaltou o soldado.

Clique ou arraste para passar as fotos