Fiscais do “Pare Azul” são ameaçados até com facão em Campo Mourão e polícia é acionada
A implantação da zona azul segue dando o que falar em Campo Mourão. Alguns motoristas simplesmente parecem não aceitar a implantação do sistema. No sábado (21), duas ocorrências de ameaça contra colaboradores do “Pare Azul” foram registradas pela Polícia Militar. Em uma delas, um fiscal chegou a ser ameaçado de morte com um facão. As informações são do Setor de Comunicação do 11º BPM.
A primeira delas ocorreu por volta das 11 horas, na Avenida Capitão Índio Bandeira. No local, dois colaboradores disseram que foram ameaçados pelo proprietário de um carro, quando tentavam fazer a notificação do veículo. Segundo eles, o motorista se apresentou totalmente descontrolado e questionou os agentes porque não havia tempo de tolerância e disse que a “sorte de vocês é que eu não tenho uma arma de fogo”.
Diante dos fatos, os agentes tiraram foto da placa do carro e novamente foram ameaçados pelo condutor. Os policiais estiveram no local e logo depois localizaram o acusado. Ele e as vítimas foram encaminhados para a lavratura de um Termo Circunstanciado.
Logo em seguida, por volta das 11h30, outro monitor da empresa foi alvo de ameaças. Desta vez na Rua Mato Grosso. De acordo com o trabalhador, ao orientar o condutor de uma caminhonete, o mesmo se exaltou e desembarcou do veículo com um facão e disse que ia matá-lo. O homem fugiu logo depois, porém os dados do veículo foram descritos em Boletim de Ocorrência para que sejam tomadas as devidas providências.
Desde que o sistema foi implantado em Campo Mourão, várias situações parecidas já ocorreram na cidade. Em um dos casos, que inclusive teve um vídeo que viralizou nas redes sociais, uma mulher que deixava o carro estacionado na área central não aceitou a abordagem e passou a humilhar o fiscal, com palavras de baixo calão.
A zona azul foi implantada há pouco mais de um mês na área central de Campo Mourão. Era uma reivindicação antiga de usuários do trânsito e próprios comerciantes. O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito e resolver a falta de estacionamento, facilitando a vida de consumidores e demais usuários.