Fiscalização e PM acabam com festa onde tinha até médica da Santa Casa e socorrista do SAMU
O fim de semana foi de muito trabalho para as equipes de Fiscalização da prefeitura de Campo Mourão e Polícia Militar, que atuam para garantir o cumprimento das medidas restritivas de enfrentamento a Covid-19. Na noite deste sábado (29), após denúncias, as equipes acabaram com uma festa clandestina que era realizada em uma residência no Jardim Flora.
O que mais chamou a atenção é que uma médica residente da Santa Casa e uma socorrista do SAMU participavam da confraternização. Foi a terceira vez que a Fiscalização multou a mesma médica em festa clandestina. Segundo o coordenador das equipes do município, Fernando Dias, outros profissionais da saúde, como fisioterapeuta e também advogados participavam da festa, onde foi constatado consumo de bebida alcoólica.
Os participantes foram autuados e serão penalizados com multa, conforme prevê o decreto municipal. Desde quinta-feira (27), quando foi deflagrada a Operação AIFU em conjunto com a PM, mais de 80 multas foram aplicadas, tanto em pessoas físicas (CPF), como em residências e estabelecimentos comerciais. Um bar, localizado na Avenida Pedro Viriato (Jardim Aeroporto) foi embargado. “Alguns estabelecimentos estavam insistindo em fazer delivery, o que não está contemplado no decreto”, disse o coordenador.
“Não estamos dando conta de averiguar tantas denúncias que chegam. Infelizmente é grande o número de pessoas que não estão nem um pouco preocupadas com o caos que estamos vivendo na Saúde”, observa o coordenador. Ele acrescenta ainda que após serem autuados, muitos ainda ligam na central para tentar intimidar ou pressionar.