Fiscalização Covid e PM autuam 20 pessoas em festa clandestina
Mais uma situação de descumprimento ao decreto de enfrentamento a Covid-19 em Campo Mourão foi flagrada pelos fiscais do município de Campo Mourão e a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (09). Após denúncias recebidas pelo telefone da Ouvidoria Municipal, foram autuadas 20 pessoas que participavam de uma festa clandestina em uma residência no Jardim Shangri-lá.
“Quando fomos averiguar a denúncia observamos que era procedente e então pedimos o apoio da Polícia Militar. As pessoas que participavam da confraternização não usavam máscaras, estavam aglomeradas consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de narguilé”, disse o coordenador das equipes de Fiscalização, Fernando Dias. Uma pessoa foi presa de posse de um comprimido de êxtase.
O coordenador lembra que também foram atendidas outras situações relacionadas a perturbação do sossego, onde as pessoas foram orientadas. Neste sábado (10), começa a vigorar o decreto que reduz o horário do toque de recolher (das 23 às 5 horas).
“As medidas de enfrentamento a Covid-19 continuam em vigor. Houve alguma flexibilização para atender principalmente o comércio, mas as exigências em relação a distanciamento social e uso de máscaras estão mantidas. Ainda não estão permitidos eventos e confraternizações”, reforça Fernando, ao acrescentar que a fiscalização continua, com apoio da PM.