Fiscalização embarga boteco com alvará vencido após denúncia de aglomeração

Um boteco foi embargado na noite desta quinta-feira (20) por fiscais da prefeitura de Campo Mourão por descumprir o decreto municipal de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). O bar, que estava até com o alvará de funcionamento vencido, fica localizado na Avenida Guilherme de Paula Xavier, esquina com a Travessa Riachuelo, no Jardim Urupês. Havia aglomeração de pessoas no local.

Segundo um dos fiscais que participou da operação, já há alguns dias o município vinha recebendo denúncias de populares através do 156 (Ouvidoria Municipal) e wats-denúncia de que o dono do estabelecimento baixava as portas após o horário permitido, mas continuava com uma grande quantidade de clientes no local, com música alta, causando perturbação de sossego. 

“Agora com o toque de recolher às 20 horas continuamos recebendo as denúncias, com informações de que havia até prostitutas no local. Então nosso pessoal da fiscalização foi hoje (ontem) ao local e verificou várias irregularidades. Inclusive o alvará estava vencido, além de questões sanitárias”, informou o fiscal.

Diante da situação, o estabelecimento foi lacrado pelos fiscais. A Polícia Militar deu apoio na operação. O setor de fiscalização do município pede que a população continue cobrando com denúncias de irregularidades, inclusive informando sobre festas familiares ou clandestinas para que os fiscais possam autuar os responsáveis.