Cantor com Covid-19 que deveria estar em quarentena é flagrado apresentando show em Campo Mourão
Um show ao vivo foi embargado na noite dessa sexta-feira (29) na casa noturna “Dona Chica”, área central de Campo Mourão, após a Fiscalização do município descobrir que um dos cantores de uma dupla que se apresentava no local estava positivado para Covid-19. Ele deveria estar em casa em isolamento, cumprindo quarentena.
O músico em questão não quis falar sobre o caso no local. Pediu para não divulgar seu nome, e informou que sua assessoria jurídica divulgaria uma nota pública a respeito.
O plantão da TRIBUNA acompanhou a situação. A equipe de Fiscalização do município foi acionada após uma denúncia anônima. Diante da informação, fiscais do município estiveram no local e constaram o fato, embargando o show.
Tanto o cantor, quanto o proprietário do estabelecimento, que, segundo a Fiscalização, já tem histórico de desrespeitar o decreto municipal com as medidas preventivas, foram orientados e penalizados com as sanções previstas em decreto.
Eles poderão responder criminalmente por se tratar de atentado contra a saúde pública.
“Recebemos esta denúncia através do 156 e após levantamento junto a Secretaria da Saúde constatamos que o cantor realmente estava no período de quarentena e estava descumprindo. A Fiscalização veio ao local e aplicou as sanções previstas em decreto. Um fato lamentável onde o cantor deveria estar cumprindo quarentena”, lamentou o chefe da Fiscalização de Campo Mourão, Fernando Dias. “A pandemia não acabou”, acrescentou, ao pedir aos estabelecimentos que cumpram os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.
Números
O município de Campo Mourão confirmou nessa sexta-feira 8 novos casos de Covid-19. Mais uma pessoa, uma mulher de 75 anos morreu em decorrência da doença, aumentando para 348 o número de óbitos. Casos suspeitos são 111, além de outros 267 casos ativos. A ocupação de leitos hospitalares na ala covid é a seguinte: enfermaria, 10%; UTI-Covid SUS, 25%; e UTI-Convênio, 10%.