Fiscalização emite mais de 80 autuações por descumprimento de decreto
As equipes de Fiscalização do município que atuaram em conjunto com a Polícia Militar tiveram trabalho para atender tantas denúncias no fim de semana relacionadas a descumprimento dos decretos municipal e estadual de enfrentamento a Covid-19. Desde quinta-feira (27), quando foi deflagrada a Operação AIFU, mais de 80 multas foram aplicadas, tanto em pessoas físicas (CPF), quanto em residências e estabelecimentos comerciais.
Segundo o coordenador das equipes, Fernando Dias, alguns estabelecimentos foram embargados. “Autuamos vários locais que insistem em fazer delivery, o que não estava contemplado no decreto que determinou quatro dias de lockdow”, explicou o coordenador.
Na noite deste sábado (29), após denúncias, as equipes dispersaram uma festa clandestina em uma residência no Jardim Flora. Os participantes foram autuados e serão penalizados com multa, conforme prevê o decreto. “No sábado a gente recebia uma denúncia a cada cinco minutos. Infelizmente é grande o número de pessoas que desrespeitam as orientações, muitas até reincidentes”, observa o coordenador.
Embora o período de lockdown tenha encerrado no domingo, o decreto mantém outras medidas restritivas até o dia 6 de junho. Entre elas está a “lei seca”, que é a proibição de venda de bebidas alcoólicas e atendimento do comércio apenas pelo sistema de delivery (entrega).