Flamenguistas de Campo Mourão organizam nova festa para a final do Mundial
Assim como fez na conquista do Flamengo da Taça Libertadores da América, no mês passado, a torcida organizada do time carioca em Campo Mourão, a Flamourão, organizou uma nova festa para a final do Mundial de Clubes contra o Liverpool, neste sábado, às 14h30. Para isso, os organizadores alugaram um salão de eventos (Plaza), onde será instalado um telão e sistema de som para ver a partida, que será disputada no Qatar.
O empresário Fabrício Camargo, um dos líderes da Flamourão, explica que a organização será semelhante à da final da Libertadores. O valor da entrada é R$ 10,00, mais um quilo de alimento não perecível, que será doado a uma entidade filantrópica. Na decisão de Libertadores, foram doados 330 litros de leite ao Lar dos Velhinhos Frederico Ozanam e 150 litros ao Lar Infantil Miriã.
“Todos nossos eventos tem o lado social e o que for arrecadado vamos definir uma entidade. Não estamos reservando nem vendendo convites. Tudo será na portaria de entrada mesmo, que estará aberta a partir das 11h30, exclusivo para flamenguistas”, explica Camargo, ao acrescentar que o local comporta cerca de 400 pessoas sentadas.
O grupo de amigos torcedores começou em 2009 com uma campanha para doação de sangue e de alimentos. “Este ano, com o desempenho do Flamengo, nosso grupo ganhou muitos adeptos e começamos a nos reunir para ver os jogos em bares da cidade. Hoje temos dois grupos de whatsapp com mais de 400 pessoas”, revela Camargo.
Segundo ele, a ideia de locar espaços para reunir a torcida surgiu na semifinal da Libertadores, quando cerca de 250 torcedores se reuniram. “Além da vaquinha que fazemos para bancar os custos, contamos com patrocínios de empresas também”, explica Camargo, ao lembrar que o evento não é aberto ao público.
Ele lembra que os torcedores não poderão levar bebida ou comida. “Esses produtos devem ser adquiridos no local”, explicou. Em caso de vitória do Flamengo, a festa continua pelas ruas de Campo Mourão. “Esperamos a conquista de mais esse título para fechar o ano com chave de ouro e todos juntos fazermos a festa na cidade, pois a maioria dos integrantes da Flamourão não era nascida quando o Flamengo foi campeão de Libertadores e do Mundial em 1981, justamente contra o Liverpool”, enfatiza.