Foto de secretário de Campo Mourão é usada por golpista de Whatsapp
Um número de telefone no aplicativo de mensagens Whatsapp usou a foto do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Eduardo Akira Azuma, possivelmente para tentar aplicar um golpe. O alerta foi feito pelo secretário na tarde desta quinta-feira (18), após o golpista enviar uma mensagem para a mãe dele.
“Oi pai, número novo, tudo bem”, foi a mensagem recebida pela mãe do secretário, de um número com a foto dele. Como o pai de Akira já é falecido, ela logo percebeu que poderia ser um golpe, avisou o filho e bloqueou o número. “Vou registrar um boletim de ocorrências na Polícia Civil”, afirmou o secretário, que também avisou os amigos de sua rede social.
Akira observa que o telefone dele não foi clonado, apenas a foto foi usada pelo golpista em um outro número de telefone. A intenção é dar entender que o secretário teria trocado de telefone, um golpe bastante usado e que tem feito várias vítimas, geralmente familiares e amigos.
Nesta semana, a filha de uma funcionária da Secretaria de Educação de Campo Mourão teve a conta do Instagram clonada. O golpista usou a conta para colocar vários produtos à venda. Já em Goioerê dois boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil para denunciar o “golpe da donzela”, uma tentativa de extorsão após as vítimas serem convencidas a enviarem fotos íntimas a golpistas que se passam por jovens bonitas na rede social.