Fundação São José promove Congresso Turismo Religioso na Colômbia
Está sendo realizado até este sábado (29), na cidade de Guadalajara de Buga, na Colômbia, o 18º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. O evento foi criado em 2006 em Campo Mourão, pela Fundação São José de Ciências Humanas e Religiosas, em parceria com entidades representativas de cada destino anfitrião.
“Em atualização constante, para poder oferecer os melhores resultados possíveis aos participantes e aos destinos-anfitriões, o Congresso tem como uma das características não ter sede fixa, sendo cada edição realizada em um destino anfitrião, normalmente em países e até continentes diferentes”, falou Samoel Kozelinski, um dos organizadores.
A cidade de Guadalajara de Buga é uma das mais antigas da Colômbia. O principal atrativo é a Basílica Menor do Senhor dos Milagres, a quarta mais antiga do país. Localizada no seu centro histórico, a Basílica está rodeada por construções dos séculos XVII e XVIII.
Kozelinski informou que o turismo religioso atrai à cidade de Buga aproximadamente 800 mil devotos anualmente. “Isso demonstra a força desse importante segmento para a economia”, destacou.
A 18ª edição do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável foi aberta nessa quinta-feira, sendo encerrada neste sábado. A programação técnica inclui palestras com especialistas de oito países da América Latina e da Europa. Além disso, o evento inclui uma exposição comercial e um Workshop de Negócios, que vai reunir fornecedores locais e regionais de serviços turísticos com importantes operadores de turismo e agentes de viagem.
O conteúdo do evento será complementado por visitas guiadas e apresentações culturais, que permitem que os participantes possam conhecer e vivenciar os atrativos do destino anfitrião e que os agentes de viagem e operadores turísticos participantes possam avaliar a possibilidade de sua inclusão entre os produtos oferecidos a seus clientes.