Futuros médicos iniciam ‘internato’ na Santa Casa
A Santa Casa recebeu nesta segunda-feira (10), a turma de acadêmicos do Curso de Medicina do Centro Universitário Integrado para atividades de “Internato”. Essa etapa do curso dura dois anos e ocorre nos últimos períodos da graduação.
“O objetivo é que os alunos tenham uma vivência 100 por cento prática, realizando o atendimento aos pacientes com a supervisão de um médico. Com isso, espera-se, inclusive, melhora na prestação de serviços do hospital”, explica um texto sobre o assunto publicado pela Santa Casa, ao dar as boas vindas à turma.
Para implantação do curso de Medicina no município, a Santa Casa se tornou um hospital-escola. No sábado, por exemplo, 47 médicos de oito especialidades passaram pela segunda etapa do processo seletivo para o programa de Residência Médica de 2022.
Segundo a secretária da Comissão, Elisabeth Domingos, os candidatos aprovados vão participar do programa de Residência Médica, que é uma modalidade de pós-graduação, com início em 1º de março de 2022. O profissional que deseja ser um especialista, faz a residência em instituições de saúde como hospitais-escola. “Esse é o 6º ano de Residência Médica na Santa Casa e atualmente temos 19 residentes que farão formatura em março”, disse Elisabeth.