Grandes buracos em pista colocam usuários em risco; situação agrava com chuvas
Usuários da rodovia PR-487, entre Campo Mourão e Luiziana devem ficar atentos e redobrar a atenção, principalmente com as chuvas constantes que atingem a região desde a semana passada.
É que há no trecho vários buracos (alguns mais parecem crateras) causando o risco de acidentes, colocando a vida dos motoristas em risco. No trecho sobre a ponte na barragem da usina, por exemplo, há enormes buracos. A situação ocorre em outros pontos da via.
Equipes do Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER-PR) estiveram no local pela manhã e fizeram uma operação “tapa buraco”. Porém com as fortes chuvas e grande fluxo de veículos, inclusive pesados, o “remendo” durou pouco com os buracos se abrindo novamente.
Os trabalhadores retornaram então ao local e novamente taparam os buracos maiores devido à gravidade da situação. Apesar do trabalho paliativo ainda ficou um grande buraco para trás, no fim da ponte, sentido Campo Mourão a Luiziana e começo, para quem segue no sentido contrário.
A recomendação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) é que os motoristas redobrem a atenção no trecho, devido às chuvas e também aos buracos para evitar acidentes.