Grupo de torcedores do Flamengo aluga salão para ver a final e prepara festa
A disputa pelo título da Taça Libertadores da América neste sábado (23), às 16 horas e a possibilidade do Flamengo ser campeão Brasileiro por antecipação no domingo (24) deixou os torcedores do time carioca eufóricos. Um grupo denominado Flamourão, até alugou um salão de eventos (Espaço Allure) para ver a final neste sábado, contra o River Plate (ARG). O jogo será disputado em Lima, no Peru.
Torcedor desde 1992, quando o Flamengo conquistou o título brasileiro, o empresário Fabrício Camargo é um dos líderes da Flamourão. O grupo de amigos torcedores começou em 2009 com uma campanha para doação de sangue e de alimentos. “Só que este ano, com o desempenho do Flamengo, nosso grupo ganhou muitos adeptos e começamos a nos reunir para ver os jogos em bares da cidade. Hoje são dois grupos de whatsapp com mais de 400 pessoas”, explica Camargo.
Segundo ele, na semifinal contra o Grêmio, cerca de 250 torcedores se reuniram e foi então que surgiu a ideia de alugar um espaço para ver a final da Libertadores. “Fizemos uma vaquinha para bancar os custos e contamos com patrocínios de empresas também. Vai ser uma concentração para 350 pessoas”, revela Camargo, ao lembrar que o evento não é aberto ao público.
Além de contribuir na “vaquinha” para bancar os custos, os participantes deverão levar um litro de leite para doação a uma entidade assistencial. “No jogo contra o Grêmio arrecadamos 250 caixas de água de coco que já entregamos para a Santa Casa destinar aos pacientes de câncer”, explicou Camargo, ao acrescentar que no início do ano será realizada uma nova campanha de doação de sangue.
Um telão de led de 500 polegadas foi instalado no salão, bem como som de boa qualidade. Ele lembra os torcedores não poderão levar bebida ou comida. “Fizemos uma parceria com o salão de eventos que vai vender bebida e porções”, explicou. Segundo ele, a ideia é começar a concentração às 14h30 e após o jogo, em caso de vitória do Flamengo, continuar a festa com carreata pelas ruas de Campo Mourão.
“Temos muitos amigos que gostam de ver o jogo sozinho em casa, outros vão se reunir em chácaras, edículas. Esperamos a conquista do título para todos juntos fazermos a festa na cidade, pois a maioria dos integrantes da Flamourão não era nascida quando o Flamengo foi campeão da Libertadores em 1981”, enfatiza.
Em caso de vitória do Grêmio sobre o Palmeiras no domingo pelo Campeonato Brasileiro, a Flamourão deverá realizar uma nova concentração para comemorar a conquista do título nacional por antecipação. “É um momento histórico para o Flamengo e como torcedores não deixaremos passar em branco”, afirma.