Homem é detido em flagrante queimando grande quantidade de fios elétricos em Campo Mourão
Um homem, ele não teve a identidade divulgada, foi detido nessa segunda-feira (24), no Conjunto Fortunado Perdoncini, após ser flagrado pela Polícia Militar queimando uma grande quantidade de fiações elétricas nos fundos do quintal de sua residência. A suspeita é que os materiais sejam produtos de furtos.
A polícia chegou ao local após uma denúncia anônima, informando sobre a grande quantidade de fumaça na residência, causada, possivelmente pela queimada de fios de energia elétrica.
Ao chegar ao endereço, a equipe policial fez contato com o proprietário do imóvel. Ele informou que estaria queimando peças de um guarda-roupa velho. Porém impediu a entrada dos militares ao quintal para confirmar a informação e entrou no interior da casa.
Em seguida, os policiais perceberam ele jogando fiações elétricas queimadas pelo muro da residência a uma casa ao lado. A intenção era ocultar os vestígios da queima. Questionando sobre o comportamento, ele negou a prática. Como impediu a PM de entrar no quintal, os policiais fizeram contato com a Polícia Civil, que orientou o encaminhamento do mesmo à delegacia. Ainda para ocultar os vestígios da queimada dos fios, o morador lavou os fundos do quintal.
Após diversas tentativas de diálogo com o homem para adentrar ao imóvel, os policiais solicitaram reforço de outra viatura e tiveram de pular o muro da residência. Ao verificar o local, foi encontrada uma grande quantidade de fiação elétrica, borrachas, anéis e plaquetas de instalação de ar condicionado, já queimados. Alguns objetos ainda estavam em chamas.
No interior da casa, a polícia encontrou a esposa do acusado e o irmão dela, com ferimentos em uma das mãos, escoriações próximo a costela e marcas de sujeira de borracha. O mesmo possui diversas passagens policiais pela prática de furto de fios elétricos.
Diante da situação, o proprietário da residência foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para as mediadas cabíveis e esclarecimentos da origem dos materiais encontrados pela PM.
Posto de saúde e creche
A grande quantidade de fumaça causada pela queima dos fios, atingiu um posto de saúde a cerca de 200 metros do local. Também nas proximidades funciona um Centro Municipal de Educação infantil. Ambos os espaços públicos estavam em funcionamento no momento. Equipes da Secretaria de Meio Ambiente (SEAMA) estiveram no local para averiguar se a situação oferecia riscos a pacientes da unidade de saúde e alunos do CMEI.