Homem é preso em flagrante após furtar ferramentas de obras em Campo Mourão
Um homem de 43 anos de idade, já conhecido no meio policial, foi preso em flagrante nessa segunda-feira (23), em Campo Mourão, após furtar várias ferramentas de uma obra, no Conjunto Arnaldo Walter Bronzel.
A Polícia Militar (PM) foi acionada via Central de Operações por um terceiro informando que havia abordado um indivíduo com uma carriola contendo várias ferramentas de construção civil.
Com as informações, a PM deslocou até o endereço onde foi feito contato com o proprietário do contêiner. Ele relatou que foi informado por outra pessoa que um ladrão teria furtado suas ferramentas do local. Diante das informações repassadas, ele se deslocou até a obra e constatou seu contêiner arrombado com várias ferramentas levadas.
Ainda no local, estava o indivíduo, abordado com o carrinho de mão e os produtos furtados. No entanto, ele negou ter surrupiado as ferramentas. O acusado disse que estaria dormindo embaixo de uma árvore, próximo do local onde ocorreu o furto e, quando acordou, encontrou a carriola e as ferramentas ao seu lado.
Disse ainda que pegou os objetos e passou a ir até as obras do bairro para supostamente tentar encontrar o proprietário, quando foi abordado pelo homem que acionou a polícia. Conforme a PM, o homem já é conhecido no meio policial pela prática de furtos.
Os objetos levados da construção foram: um nível, 8 caixas de embutir tomadas, uma tampa do quadro de distribuição, martelo, turquesa, pincel broxa, trena, marreta, nível, colher de pedreiro e desempenadeira.
Diante dos fatos o indivíduo, que é usuário de drogas, foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. As ferramentas foram restituídas ao proprietário.
Outro furto
Já no Jardim Isabel, também em Campo Mourão, a PM foi acionada a deslocar em um endereço onde teria ocorrido outra situação de furto. No local, o homem, proprietário de uma empresa de funilaria, disse que deixou o local no sábado (21) e, ao retornar, na manhã dessa segunda-feira (23), verificou que havia entrado alguém no pátio da empresa.
No local foi constatado que o ladrão danificou a porta de uma sala para acessar algumas ferramentas que foram furtadas. O bandido ainda tentou cortar a mangueira do aparelho de oxigênio de solda e furtar uma bateria de um dos veículos, mas não conseguiu. O larápio ainda consumiu alimentos que estavam na geladeira.
A vítima não soube precisar a quantidade de materiais levados. Informou apenas que se tratavam de ferramentas pequenas como chaves de fenda, allen e philips. Há uma câmera de segurança no estabelecimento, mas não está funcionando. A PM registrou a ocorrência e orientou o empresário quanto aos procedimentos a serem adotados.