Homem fica gravemente ferido em acidente entre Campo Mourão e Luiziana
O condutor de um GM/Astra ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente na noite desta segunda-feira (30), na rodovia PR-487, entre Campo Mourão e Luiziana, próximo ao viaduto. O plantão da TRIBUNA apurou que o motorista do Astra perdeu o controle da direção ao desviar de outro carro que seguia no sentido contrário, fazendo uma ultrapassagem em local proibido.
Para evitar a batida, ele então saiu da pista, descendo uma ribanceira, só parando após atravessar o outro lado da via, que dá acesso para o anel viário. Com o impacto da colisão, o condutor ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu, sendo encaminhado em estado grave ao hospital Pronto Socorro.
“A primeira informação que chegou a nós é que havia uma colisão com caminhão. Mas quando chegamos ao local fomos informados de que a vítima perdeu o controle da direção ao desviar de outro carro que fazia ultrapassagem em local proibido”, comentou o comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão, capitão Anderson Feijó.
“Infelizmente essa é uma prática perigosa, onde muitos motoristas acabam provocando acidentes graves. No caso de hoje [ontem] a pessoa que provocou o acidente não parou e pode ser que nem tenha percebido o que aconteceu. Há casos de pessoas que ultrapassam a própria viatura do Corpo de Bombeiros em faixa contínua”, complementou Feijó.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para fazer o levantamento da ocorrência e controlar o tráfego de veículos. O condutor do outro veículo que provocou o acidente fugiu do local sem prestar socorro à vítima.