Homem furta cachorra de raça da própria prima e acaba preso em Campo Mourão
Um homem, de 26 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) nessa quinta-feira (4), em Campo Mourão, acusado de furtar uma cachorra da raça Pug, estimada no valor de R$ 2.000,00, da própria prima. O animal foi recuperado e devolvido à sua tutora. O autor do crime portava, ainda, uma pequena porção de crack.
Segundo a solicitante, quando percebeu o furto da cachorra, fez contato com alguns vizinhos, que descreveram o sujeito que teria levado o animal. Pelas características, ela identificou que poderia ser seu próprio primo. Algumas horas depois, um homem entrou em contato com a tutora e pediu uma quantia para o resgate, porém a vítima não efetuou o pagamento.
A mulher, então, registrou um boletim de ocorrência contra o furto. Ao retornar para a residência, ela se deparou com o primo, suspeito de ser o autor do crime. Quando foi questionado sobre a autoria do furto, inicialmente ele negou. Em seguida, confessou o crime e disse que já havia vendido o animal.
Com a ajuda do marido da vítima, a cachorra foi encontrada e recuperada pelo casal. Diante dos fatos, o autor do furto foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.