Homem tenta forçar menor a entrar em carro no Jardim Santa Cruz
A Polícia Militar (PM) deslocou até uma residência no jardim Santa Cruz nesta sexta-feira (14), onde uma mãe relatou que sua filha, menor de idade, havia sido seguida e ameaçada por um homem, próximo a Escola Ethanil Bento de Assis, na tarde de ontem.
De acordo com a menina, o homem começou a segui-la e logo depois pediu que ela entrasse no carro porque ele queria algumas informações. Como ela não deu atenção e continuou andando, o homem, que segundo a jovem estava com um canivete, chegou a descer do veículo tentando obrigá-la a entrar.
A menor então correu e entrou no colégio. Temendo represálias, não relatou nada aos funcionários. Ela disse que ficou com medo porque o homem disse que se não entrasse no carro, ele mataria os pais dela.
Ainda conforme os relatos da menina, depois que ela entrou no colégio o acusado teria passado novamente em frente ao estabelecimento. Algumas características, tanto do veículo como do acusado foram relatadas pela menina e registradas em boletim de ocorrência, o que pode ajudar a identificar o indivíduo.
Na tarde de ontem, outra moradora do jardim Santa Cruz já havia denunciado nas redes sociais outra ação parecida. Ela relatou que a neta de sua vizinha estava indo para casa de bicicleta e um homem, em um GM/Corsa, de cor cinza, parou a menina e tentou obrigá-la a entrar no veículo. “Tomem cuidado ao deixar suas filhas ir a algum lugar sozinha”, alertou a moradora.