Hospital Santa Casa emite nota sobre recém-nascido encontrado abandonado

Em nota oficial emitida pelo Hospital Santa Casa de Campo Mourão nessa quarta-feira (21), a equipe assistencial da unidade informou sobre o estado de saúde da criança após ser encontrada abandonada na tarde dessa terça-feira (20), em um terreno ao lado de uma construção nas proximidades dos jardins Santa Cruz e Batel. “Está hemodinamicamente estável no momento”, comunicaram os profissionais.

Anna Caroline Marques Silva, do setor de comunicação do hospital, confirmou à TRIBUNA que a situação do bebê permanece estável nesta quinta-feira (22) e que ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa. Em nota, o hospital também anunciou que a criança, do sexo masculino, tinha por volta de dois a três dias de vida quando foi levada à unidade hospitalar, na terça-feira (20), às 18 horas aproximadamente.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Campo Mourão. Segundo a delegada Luiza Perez Moraes, três pessoas responsáveis por encontrar o recém-nascido abandonado já foram ouvidas na delegacia. “E as diligências de campo estão sendo realizadas de forma ininterrupta desde a data de ontem [terça-feira (20)]”, sinalizou.

As equipes de investigação contam com o apoio da população mourãoense que tenha alguma informação em relação ao que possa ter motivado o abandono da criança, para que seja possível chegar aos responsáveis. “Caso necessário, o anonimato é garantido”, frisou a delegada.

O caso

De acordo com a delegada, a Polícia Civil foi acionada por volta das 17 horas, na terça-feira (20), pela Polícia Militar e pelo Samu, para comparecer ao Jardim Batel, em Campo Mourão, e averiguar o possível abandono de um recém-nascido.

Luiza informou que populares teriam encontrado o bebê dentro de uma sacola, em um terreno próximo a uma construção naquela região. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos ao bebê. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Santa Casa, onde continua recebendo cuidados médicos, conforme anunciado anteriormente.

Serviço

Denúncias podem ser feitas, inclusive garantindo anonimato, pelo WhatsApp da Delegacia da Mulher de Campo Mourão: (44) 3523-4250 ou diretamente da sede da unidade, na Avenida Manoel Mendes de Camargo, nº 230.