Idosa é arremessada a cerca de 10 metros após ser atropelada sobre faixa de pedestre
Uma idosa, de 77 anos de idade, acabou hospitalizada, na manhã desta quinta-feira (18), em Campo Mourão, após ser atropelada por um veículo Santana Quantum, conduzido por um homem de 55 anos. Com o impacto, a vítima foi arremessada a cerca de 10 a 15 metros de distância. Ela foi socorrida por equipes de resgate, com suspeitas de fratura em uma das pernas. Apesar da gravidade, a mulher estava consciente durante o atendimento médico no local do acidente.
Segundo as informações coletadas pela equipe de reportagem da TRIBUNA, a vítima atravessava a Avenida Goioerê, cruzamento com a Rua Francisco Ferreira Albuquerque, pela faixa de pedestre, quando foi surpreendida e atingida pelo veículo, sendo arremessada a cerca de 10 a 15 metros de distância.
Com o impacto, a senhora sofreu algumas lesões pelo corpo, com suspeita de fratura em uma das pernas, além de corte na região do rosto. Populares que passavam pelo local acionaram equipes de resgate. Em seguida, a vítima recebeu os primeiros atendimentos pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada a uma unidade hospitalar para melhores avaliações.
Apesar da gravidade do acidente, a mulher estava consciente. O motorista do Santana parou para prestar socorros e permaneceu no local até o atendimento ser finalizado. Ele alegou que a idosa não estava sobre a faixa de pedestre no momento do atropelamento. Porém, a Polícia Militar (PM), que também foi acionada, esteve no local e registrou a ocorrência, acessou as câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais nas proximidades e constatou que a idosa foi atropelada sobre a faixa.