Ilivaldo Duarte, jornalista da Coamo, é homenageado no Fórum ComunicaCoop

O jornalista Ilivaldo Duarte, assessor de comunicação da Cooperativa Coamo, recebeu uma homenagem especial nesta quinta-feira (7) durante o Fórum de Comunicação das Cooperativas Paranaenses (ComunicaCoop), realizado em Campo Mourão. Duarte foi reconhecido por suas quatro décadas de dedicação à comunicação da cooperativa.

A homenagem incluiu a entrega de uma placa comemorativa, feita pelo superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, na presença de figuras importantes do setor cooperativo, como Samuel Milléo Filho, coordenador de comunicação do Sistema Ocepar; José Aroldo Gallassini, presidente do Conselho de Administração da Coamo e da Credicoamo; Airton Galinari, presidente executivo da Coamo; e Alcir Godoni, presidente da Credicoamo.

“Este é um momento único, um reconhecimento que recebo com humildade e alegria. Compartilho essa homenagem com todos que fazem parte deste trabalho”, disse Ilivaldo Duarte, que destacou a importância de comunicar o cooperativismo com conteúdo bem planejado e de qualidade.

50 anos de história na comunicação da Coamo

Durante o evento, Ilivaldo apresentou um panorama da comunicação impressa da Coamo, destacando o início do trabalho em 1974 com o primeiro Informativo Coamo. Em uma fala emocionada, Duarte convidou o primeiro editor do informativo, jornalista Nilson Herrero Martins, para compartilhar memórias sobre o desafio de editar publicações numa época sem os recursos tecnológicos atuais. Herrero ressaltou a satisfação de ver tantos profissionais atuando na comunicação de cooperativas.

Atualmente, Duarte lidera uma equipe de dez profissionais que gerenciam diversos canais de comunicação da Coamo, incluindo o site, a revista, o programa de rádio, a TV Coamo, o canal no YouTube, redes sociais e a comunicação interna. O setor também é responsável pelo Marketing Institucional da cooperativa e pela gestão do Memorial Coamo, que preserva a trajetória da cooperativa.

Com informações do Portal Paraná Cooperativo.