IML identifica três jovens mortos carbonizados em acidente em Campo Mourão
O Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão, identificou os três jovens mortos em um trágico acidente na madrugada desse domingo (5), na rodovia PR-317, entre Campo Mourão e Peabiru. As vítimas são Wellington Batista de Aquino, 30 anos, (condutor), Geovane dos Santos Souza, 27 e Maria Eduarda Pereira da Silva Claus, 25. Os dois últimos eram marido e mulher. Todos estavam em um veículo Chevrolet Celta, com placas de Cianorte, que colidiu frontalmente em um GM Corsa na contramão, pegando fogo em seguida.
O acidente aconteceu por volta das 4 horas da madrugada de domingo (5). Além dos três mortos, o condutor do Corsa, com placas de Boa Esperança ficou ferido. Conforme informações do plantão da TRIBUNA, que acompanhou a ocorrência, o condutor do Corsa seguia na contramão da rodovia PR-317, no sentido a Campo Mourão, quando foi atingido pelo motorista do Celta, que trafegava sentido contrário.
Após a violenta colisão, o Celta tombou, sofrendo um incêndio em seguida. Os ocupantes ficaram encarcerados no carro, morrendo todos carbonizados. O próprio motorista do Corsa, tentou socorrê-los, mas não conseguiu salvá-los, uma vez que as chamas se alastraram rapidamente, consumindo todo o carro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Mas quando as equipes chegaram ao local, o carro já estava completamente consumido pelas chamas. Os profissionais apenas contiveram o fogo para o resgate das vítimas. “Uma fatalidade”, lamentou o subtenente De Souza, comandante da guarnição de serviço.
O bombeiro informou que a equipe foi acionada a princípio para atender um acidente entre dois carros seguido de incêndio, mas não foi informada sobre vítimas fatais. “Ao chegarmos ao local nos deparamos com um dos veículos já tomado pelo fogo, imediatamente fizemos o combate a chamas, constatando na sequência que havia três pessoas já sem vida no interior do carro [no Celta]”, informou De Souza.
O resgate dos corpos exigiu bastante cuidado da equipe, uma vez que os restos mortais das vítimas se prenderam em materiais plásticos derretidos do carro. A equipe iniciou os trabalhos por volta das 4 horas da madrugada, deixando o local pouco depois das 7 horas. “Mesmo com as vítimas já mortas no interior do carro, o trabalho exigiu muito cuidado para preservar ao máximo os corpos até para não prejudicar trabalhos periciais feitos posteriormente do IML”, afirmou o subtenente.
Ele disse que o condutor do Corsa, estava bastante abalado com o acidente. “Ele nos relatou que ele mesmo tentou tirar as vítimas do carro, mas não conseguiu”, ressaltou. O homem foi encaminhado com ferimentos leves ao Hospital Pronto Socorro para atendimento médico. Ele será ouvido posteriormente pela Polícia Civil, que instaurará um inquérito para apurar o acidente.