Pela proporção, incêndio que destruiu depósito foi totalmente combatido horas após ter iniciado
O incêndio de grandes proporções que atingiu um depósito de materiais recicláveis no final da tarde desse sábado (16), na Rua Trombetas, no Jardim Izabel, em Campo Mourão, foi combatido completamente por equipes do Corpo de Bombeiros após mais de 2 horas de atuação desde que iniciou. Foi necessário o apoio do caminhão de combate de incêndios da Coamo, devido à gravidade.
Segundo as informações coletadas no local, o incêndio começou na parte externa do depósito. Ao notarem as chamas, moradores das proximidades acionaram equipes do Corpo de Bombeiros, que rapidamente se mobilizaram, foram até o endereço e deram início ao combate ao fogo.
Foram necessários cerca de 40 minutos até as equipes controlarem inicialmente as chamas. Para se ter ideia, a fumaça era tão densa, que pôde ser vista a quilômetros de distância do local do incêndio. De acordo com alguns relatos, foi possível ver a fumaça, por exemplo, do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Peabiru, que fica a mais de 20 quilômetros da zona atingida.
Para conter a queima, a princípio foram usados dois caminhões e cerca de 10 bombeiros. Um grande número de pessoas se aglomerou nas imediações, dificultando, até mesmo, o trabalho das equipes. A Polícia Militar (PM) foi acionada e isolou a área até que as chamas fossem controladas.
Como no local havia bastante produto reciclável, muitos deles fáceis de inflamar, após controlarem as chamas, os bombeiros iniciaram os trabalhos de rescaldo, para evitar um novo incêndio. Ainda assim, novos focos de incêndio se formaram por conta dos materiais presentes no galpão e do forte calor. As equipes precisaram acionar o caminhão de combate de incêndios da Coamo para ajudar a debelar o incêndio, que aconteceu após mais de 2 horas de atuação.