Incêndio em entulhos mata cão que estava amarrado

Um cão que estava amarrado acabou morrendo no fim da tarde dessa terça-feira (8), após um incêndio em entulhos em um terreno baldio em Campo Mourão. A ocorrência foi registrada em um terreno próximo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Urupês. Por envolver a morte do animal, um homem, de 67 anos, que reside próximo ao local, acionou a Polícia Militar (PM), que acompanhou a ocorrência.

O plantão de reportagem da TRIBUNA acompanhou o caso. No local, apurou que o incêndio ocorreu em entulhos e barracas utilizadas por moradores em situação de rua. O animal, que não conseguiu fugir, estava preso em meio aos restos de uma cama no momento do incêndio.

Moradores próximos e comerciantes agiram rápido evitando que as chamas se propagassem e atingissem uma casa próxima ao local. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros. Porém quando as equipes chegaram ao endereço o fogo já havia sido contido. Os bombeiros então fizeram o rescaldo do local para evitar novos focos.

Conforme apurou a reportagem, a suspeita é que o incêndio começou e se espalhou enquanto fios estavam sendo queimados para retirada de cobre. Moradores próximos informaram que o ponto é utilizado por usuários de drogas e moradores de rua.

A Polícia Militar fez buscas nas proximidades e chegou a falar com alguns andarilhos que informaram o responsável, no entanto o indivíduo não foi encontrado.