Itaipu Engenharia: Um novo nome. Um novo momento
A Pedreira Itaipu de Campo Mourão acaba de completar 28 anos no mercado. A empresa vem ampliando constantemente o seu portfólio de serviços, se reinventando com novas tecnologias oferecendo resultados cada vez mais satisfatórios aos clientes. Seguindo esta tendência mercadológica e, vivendo um novo momento, o grupo mudou seu nome e logomarca. Agora, passa a se chamar Itaipu Engenharia.
O lançamento oficial foi feito nessa sexta-feira (16), durante um jantar comemorativo oferecido a colaboradores e clientes. O evento foi realizado no Recanto do Criador, com uma homenagem aos sócios-fundadores da empresa, Carlos Ribeiro (in memoriam) e Édson Choptian. A nova identidade visual da Itaipu traz um conceito gráfico leve, com raízes na antiga logo, mas muito mais moderno. Uma conexão única e feliz entre o antigo e o novo.
A empresa se reinventou considerando a evolução dos serviços. Assim, a nova marca se traduz não só em tradição, mas também em inovação, modernidade e seriedade. “A pedreira Itaipu completou 28 anos. Houve uma grande transformação de 10 anos para cá. Cresceu bastante e com o passar dos tempos foi se destacando cada vez mais dentro do seu segmento”, destacaram os sócios proprietários Marcelo Vendrami Marques e Eduardo José Ribeiro.
Os empresários lembram que a Itaipu começou ‘pequena’. Só vendia pedra. Com o passar dos anos, começou a vender areia. Em 2014 adquiriu uma usina de asfalto expandindo os negócios, 2015 uma usina de concreto usinado, atendendo Campo Mourão e região e em 2017 a construtora com toda tecnologia de mercado mais moderna implantada. E deu certo. Hoje todas suas obras são reconhecidas. Um orgulho aos empresários e à cidade, já Itaipu Engenharia é uma empresa 100% genuinamente mourãoense. Isso, aliás, Marcelo e Eduardo fazem questão de mencionar.
Com o crescimento e gama variada de serviços oferecidos nas mais diversas áreas da engenharia, a Itaipu conquistou seu espaço. Se tornou renomada e conhecida no Paraná todo. Leva o nome de Campo Mourão até para outros estados. O segredo para uma consolidação tão forte, conforme os sócios proprietários, não é nenhuma novidade. “Muita seriedade, honestidade, comprometimento com os clientes, qualidade naquilo que se faz e a valorização dos colaboradores, que são nossa engrenagem e fazem a empresa rodar. É nisso que apostamos. E vem dando certo”, resumem.
A Itaipu Engenharia é uma gigante. Está entre as empresas que mais geram empregos na cidade. São cerca de 330 empregos formais diretos e centenas de indiretos, entre servidores terceirizados e freteiros. Para se ter ideia, serve diariamente em seu refeitório mais 300 refeições. Um conjunto de fatores que gira e fomenta a economia da cidade. “Isso sem falar dos impostos que geramos. Resumindo: tudo que se ganha se investe aqui”, frisa Marcelo Marques.
Para os empresários, a transição de nome e renovação da identidade visual é um marco histórico à Itaipu. “O que começamos lá atrás e o que somos hoje é realmente algo para se comemorar. Antes a pedreira tinha vários segmentos e uma construtora. Mas hoje a construtora tem uma pedreira. Por isso resolvemos ampliar, pensando em obras não só aqui na região e no Paraná, mas no Brasil todo e assim, agora virar Itaipu Engenharia”, acrescentaram Marcelo e Eduardo. O futuro da empresa? Eles resumiram em uma única palavra: promissor.