Jovem fica ferido após cair de bicicleta em trecho com iluminação precária no centro de Campo Mourão
Uma jovem ciclista, que não teve a identidade divulgada, ficou ferida na noite desta segunda-feira (8), após sofrer uma queda, ao passar em alta velocidade sobre uma lombada, na Rua São Paulo, quase esquina com a Avenida Afonso Botelho, centro de Campo Mourão. O local é escuro, o que pode ter contribuído para o acidente.
A ciclista não percebeu a lombada, rampando o ‘quebra-molas’ e caindo em seguida. Com o impacto da queda, a jovem sofreu escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada a Unidade Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves para atendimento médico.
Durante a permanência das autoridades de socorro no local, moradores próximos saíram de casa para ver o que estava acontecendo e reclamaram às equipes e à imprensa a baixa luminosidade no trecho, que tem ocasionado acidentes. Conforme relatos, vários motociclistas já caíram no mesmo local por causa da iluminação precária.
“Quando percebe a lombada já está em cima. Aí já era. Ou é contar com a sorte para não cair ou fechar os olhos e ‘abraçar o asfalto’”, falou um dos reclamantes. Os moradores informaram ainda que é comum alguns casais se aproveitaram no local escuro para a prática de sexo dentro de carros. Além disso, falam que o escuro facilita a ação de bandidos.
Outro acidente
Um acidente envolvendo praticamente a mesma situação, também foi registrado na noite de domingo (7), na rua Eulália Carneiro de Campos, no Jardim Alvorada em Campo Mourão. Uma jovem seguia pela rua no sentido a Perimetral Tancredo de Almeida Neves, quando ‘rampou’ uma lombada com sua motocicleta, uma Honda Biz, caindo no asfalto, batendo forte com a cabeça no chão.
Moradores filmaram, com celulares, o momento do acidente. Não havia iluminação pública alguma no local. No momento da ocorrência, a rua estava totalmente escura, oferecendo riscos de acidentes. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao hospital para atendimento médico.