Jovem grávida vai ao banheiro e da luz a bebê morto; polícia investiga possível aborto

Uma jovem de 20 anos de idade, deu a luz a um bebê de 8 meses de gestação morto na madrugada desta terça-feira (15), no banheiro de sua residência, na Rua João Batista Salvadori,  jardim Cidade Nova, em Campo Mourão. Pela circunstância em que a criança foi encontrada, a Polícia Civil investiga um suposto aborto.  

Segundo informações da Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, a mulher entrou por volta das 3 horas no banheiro passando mal e saiu por volta da 6 horas. A criança foi encontrada sobre a pia pela mãe da jovem, que acionou a polícia. 

Conforme apurou TRIBUNA, a mulher não fez nenhum pré-natal ou qualquer outro tipo de acompanhamento médico da gravidez. A mãe informou que não sabia que a filha esperava um bebê.  Uma equipe do Samu foi acionada, já que a moça passou mal ao ganhar a criança. Quando a equipe chegou ao local, o bebê já estava morto. 

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da criança para exame de necropsia. Uma equipe da Polícia Civil esteve no local e apura o caso, já que há suspeita de que a mulher tenha praticado um abordo, o que será esclarecido no decorrer da investigação.  Este seria o segundo filho da jovem, já que ela tem outra criança.